Ex-homem mais gordo do mundo usa sua história para alertar sobre os perigos da obesidade (YouTube / @thismorning)
Paul Mason, que já foi considerado o homem mais gordo do mundo, está usando sua experiência para alertar outras pessoas sobre os perigos da obesidade extrema.
+Vanessa Morgan, estrela de ‘Riverdale’, anuncia que está grávida do segundo bebê
+Jogadora de futebol Madelene Wright conquista fãs com foto ousada de biquíni
“Pode ser que eu nunca mais ande, mas estou em paz com isso. Só quero usar meu tempo para ajudar os outros e garantir que eles não cometam os mesmos erros que eu cometi.”
Aos 64 anos, Paul superou as previsões médicas que diziam que não viveria além dos 40, mas atualmente está acamado pesando 229 quilos.
Apesar de sua impressionante perda de peso, graças a uma cirurgia de bypass gástrico, problemas de saúde e dificuldades pessoais fizeram com que ele voltasse a ganhar peso.
Mason compartilhou que, em 2021, durante a pandemia, sofreu um grave problema de saúde que o deixou hospitalizado por 18 meses, prejudicando seu progresso na perda de peso. Ele descreveu como foi carregado para fora de sua casa por bombeiros, um evento que foi filmado por transeuntes, e como seus rins pararam de funcionar adequadamente até receber a medicação adequada, resultando em uma perda de 38 quilos em poucos dias.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Agora, Paul quer usar sua voz para o bem, incentivando os jovens a não terem medo de pedir ajuda e a cuidarem do futuro de seus corpos.
“Eu diria a qualquer jovem que esteja lendo isto para não ter medo de pedir ajuda. Eu também diria para pensarem no futuro do seu corpo. O jeito que você vai moldar seu corpo significa que você nunca o terá de volta novamente. Nenhuma quantidade de cirurgias ou qualquer outra coisa pode te devolver o que você tinha quando coloca tantas calorias em seu corpo – isso é o que você precisa pensar.”
Fonte: LADbible | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.